Flamengo e São Paulo se enfrentam no Maracanã, em 17 de abril, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista vai chegar para a partida sem dois dos seus principais jogadores, talvez três. Nesta segunda (8), foi revelado o tempo de recuperação necessário para o meia Lucas Moura voltar a jogar. Rafinha também não vai jogar.

28 dias. Com isso, ele vaio perder as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, incluindo o jogo com o Flamengo, válido pela segunda rodada. Lucas sofreu lesão muscular na coxa esquerda na estreia do tricolor na Libertadores, contra o Talleres, em Córdoba, na última quinta (4).

No mesmo jogo, o São Paulo perdeu o lateral Rafinha e o atacante Wellington Rato. O primeiro ficará de fora por três meses após ter diagnosticada uma fratura na fíbiula da perna esquerda. Já Rato sofreu uma sindesmose no tornozelo esquerdo. O atacante também é dúvida para os próximos jogos.

Flamengo inicia o Brasileirão com tabela pesada

O Flamengo não terá refresco nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A tabela reserva jogos contra alguns dos principais times do país logo no início do torneio. Será um grande teste para o time comandado por Tite, que venceu o Campeonato Carioca sem levar gols (o único gol contra foi sofrido pelo time Sub-20).

O Flamengo estreia contra o Atlético-GO fora de casa. Depois, recebe o São Paulo. Na terceira rodada, o desafio é contra o atual bicampeão Palmeiras, no Allianz Parque. Para completar, na quarta rodada o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no Maracanã. Na quinta rodada, o adversário será o Bragantino, em Bragança.