Coração na ponta da chuteira, mas cabeça tranquila. Esse é um dos dilemas do Flamengo para o jogo com o Corinthians, às 16h deste sábado, no Maracanã. Além da necessidade da vitória, para seguir na luta pelo título brasileiro, alguns jogadores precisarão ter cautela para evitar uma eventual suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em casos de suspensão, ficarão de fora do jogo com o Internacional, marcado para o próximo domingo, também no Maracanã.

Sem sombra de dúvidas, quem mais preocupa é Gabigol. O camisa 9 atua pendurado desde a 5ª rodada, totalizando 15 jogos tendo dois cartões amarelos. Chegou a cumprir suspensão automática, mas foi por conta da expulsão no jogo com o Bahia. Desde então, está mais contido nas reclamações para evitar o cartão que o tiraria do jogo seguinte no Campeonato Brasileiro.

Os outros pendurados devem ficar no banco de reservas. Como Rodrigo Caio volta ao time, Gustavo Henrique tende a ser sacado para que Arão permaneça na zaga e Diego reapareça no meio de campo. O camisa 2 também soma dois cartões amarelos, assim como o lateral-direito reserva João Lucas. Quem fecha a lista no lado do Flamengo é o técnico Rogério Ceni.

Por: RÁDIO TUPI