Continua após a Publicidade

Com apenas seis jogos a serem disputados, o Flamengo está muito vivo na briga pelo título nacional. Há quatro pontos do líder Internacional, o Mais Querido só precisa de um tropeço dos gaúchos para retomar a autonomia, visto que ainda possui o confronto direto. Porém, a sequência do Rubro-Negro é a mais difícil entre os postulantes ao título e, dessa forma, pode complicar os planos do clube carioca. No entanto, elenco e comissão técnica mantém a confiança na taça.

O estudo em si é baseado no número de pontos de seus adversários no Brasileirão. No certame, os rivais do Fla tem tabelas mais acessíveis por conta do baixo nível de seus confrontos e, também, por jogar em condições mais favoráveis. Segundo a estatística, por exemplo, o terceiro colocado, Atlético-MG, possui apenas 236 entre seus compromissos, enquanto o Mais Querido esbanja 280, uma diferença de mais de 40 pontos. Em suma, caso queira buscar a taça, o Rubro-Negro terá de se superar.

Continua após a Publicidade

CONFIRA A RETA FINAL DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:

Sport x Flamengo – 01/02
Flamengo x Vasco – 04/02
Bragantino x Flamengo – 07/02
Flamengo x Corinthians – 13/02
Flamengo x Internacional – 21/02
São Paulo x Flamengo – 24/02

Apesar do momento ajudar, o Mais Querido terá um desfalque importante para a reta final. O zagueiro Rodrigo Caio, que sofreu uma lesão no músculo adutor na partida contra o Palmeiras, ainda não teve tempo de recuperação estimado. Além disso, Thiago Maia segue se recuperando de cirurgia no joelho e só deve retornar aos gramados na próxima temporada. Contudo, o restante do elenco está à disposição de Ceni, que ganhou um respiro depois da vitória no Sul.

+ NOTÍCIAS

+ Gabigol revela que está jogando no sacrifício “Sinto dor”

Amigo de Jorge Jesus conta detalhes sobre o estado de saúde do treinador após testar positivo para Covid-19

A fim de conquistar o octa, elenco e comissão técnica mantém o foco no duelo contra o Sport, o próximo do Fla no Brasileirão. O confronto entre rubro-negros acontecerá nesta segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Por: ColunadoFla

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui