Continua após a Publicidade

Com seis rodadas pendentes até o fim do Brasileirão 2020, o Sport enfrenta o Flamengo, às 20h da segunda-feira, buscando se afastar da zona de rebaixamento. Um confronto determinante pelo futuro do Leão, que tem três pontos acima do Z-4. Decisivo pelas últimas quatro vitórias da equipe, Thiago Neves prega imposição do time na Ilha do Retiro e diz não temer o adversário que terão pela frente.

“Tem que ter espírito de final. Espírito que jogou contra o Bahia. Não temos tempo para ficar comemorando, é pedreira. Mas pode ter certeza que o Flamengo também está preocupado. Vai jogar aqui na Ilha, estamos sem a nossa torcida, mas aqui o clima é diferente, o campo é diferente. A gente tem que se impor. É jogo de time grande, então… medo nenhum. Mas respeito vamos ter, como eles também vão ter quando ver o Sport pela frente.”

Continua após a Publicidade

Thiago Neves, inclusive, defendeu o Flamengo em 2011, em uma campanha ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Ele fez 21 gols em 57 partidas, terminando em quarto lugar no Brasileiro, e destacou-se como artilheiro do clube no Campeonato Carioca.

Nesta temporada, pelo Sport, o meia-atacante enfrentou a equipe ainda em outubro, pela 14ª rodada da Série A, quando o clube da Gávea venceu por 3 a 0. O Leão ainda segurou o placar zerado durante o primeiro tempo, mas sofreu com gols de Pedro (duas vezes) e Gustavo Henrique após o intervalo.

Atualmente, o Sport tem 35 pontos e está acima do Fortaleza, que tem a mesma pontuação, por conta do número de vitórias. Apesar disso, a primeira equipe na zona de rebaixamento – caso do Bahia, com 32 – ainda tem uma partida pendente. O Tricolor enfrenta o Corinthians às 19h desta quinta-feira, mas precisa vencer e tirar uma diferença de dois gols no saldo para ultrapassar o Rubro-negro.

Na avaliação de Thiago Neves, a equipe pernambucana está próxima de livrar o rebaixamento, mas ele diz que prefere pensar além. Caminho para o qual o duelo com o Flamengo se torna determinante.

“Acho que com 40 pontos vai escapar, mas não gosto de pensar assim. Penso jogo a jogo. O jogo que vem é bom, contra o Flamengo, dentro de casa, uma pena que não temos nosso torcedor, porque ia lotar a Ilha, mas vamos fazer isso por eles porque a gente precisa. Sabemos que temos condições de estar mais alto na tabela. O jogo do Flamengo é um jogo bom de jogar. E número de pontos não tenho na cabeça, penso na Sul-Americana. É o que a gente tem, é o que a gente pode alcançar.”

por: GE

+ NOTÍCIAS

Sem polêmica! Gabigol e Ceni se abraçam após gol do Flamengo

Após vitória, Gabigol manda recado para Nação na web: ‘Um sonho’

Jornalista coloca Vitinho na mira de clube europeu e valores são interessante

Continua após a Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou flamenguistas. Por ser mineiro, tenho simpatia pelo Cruzeiro, e acho que Thiago Neves foi um muleque, quando há poucos dias insultou ao clube mineiro e à sua torcida, que tantas vezes aplaudiu lhe, na ocasião, TN, afirmou que time grande não joga Série “B”, esquecendo se ele que esse clube atual em que está jogando, é um frequentador assíduo da Série B. É necessário lembrar a este rapaz, que, no Brasil, só há três grandes clubes de Futebol, inclusive um é o F L A M E N G O, temos história de 125 anos, e nunca colecionamos passagem por Série “B”. Então lembre se senhor Thiago Neves, o senhor joga em time minúsculo, que estás prestes a voltar à Série de origem, qual seja “B”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui