O Flamengo está em uma semana decisiva, já que precisa acertar os detalhes da saída de Jorge Sampaoli e dar os próximos passos para a chegada de um substituto. O nome que mais ganhou força nos bastidores do Ninho do Urubu foi o de Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira, inclusive, já aceitou comandar o Rubro-Negro.
De acordo com informações do jornalista PVC, na rádio CBN, Tite aceitou se tornar o novo treinador do Flamengo partir de outubro. Além disso, o técnico entende que a chegada ao clube da Gávea ainda em 2023 serviria como uma especie de ‘antecipação do processo’ da reformulação do Rubro-Negro para a temporada 2024.
Vale ressaltar que a demissão de Jorge Sampaoli ainda não foi concretizada devido à falta de acordo pela multa rescisória. Isso porque, enquanto o Flamengo quer pagar o valor de forma parcelada, o argentino deseja receber a quantia integralmente. Para romper o contrato com o técnico, o Fla terá que desembolsar 3 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 15 milhoes.
Enquanto a diretoria trabalha para demitir Sampaoli e contratar o novo comandante, os jogadores se reapresentam na tarde desta terça-feira (26), no CT do Ninho do Urubu, para iniciarem a preparação com foco no próximo compromisso da temporada. O Flamengo recebe o Bahia, no sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.