O atacante e ídolo do Mengão acabou se tornando a última opção do ataque flamenguista com o treinador Tite.
Empate em clássico no Brasileirão
Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 em clássico carioca válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro com 45 pontos conquistados.
Porém, neste jogo, uma situação chamou atenção. O treinador Tite decidiu colocar Carlinhos antes de Gabigol no ataque do Mengão. Era esperado que com a lesão de Pedro, o camisa 99 recebesse mais chances, mas ele acabou sendo preterido por Carlinhos.
Tite explica decisão
Na coletiva de imprensa, obviamente, Tite teve de responder o motivo de Gabriel Barbosa ter se tornado a última opção. O que surpreendeu foi a explicação do comandante em que foi relatado que a decisão não foi pela questão física e, sim, por opção técnica.
O técnico comentou que durante as semanas, nos treinamentos, ele observou os centroavantes e fez a escolha. Ele ainda citou que o atacante que veste a camisa 22 foi decisivo em alguns jogos.
“Treinamento. Jogos. Especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção”, explicou o treinador flamenguista.
“Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir”, explicou Tite sobre a escolha dos atacantes.
Isso mostra que Gabigol pode realmente estar sem moral no Clube da Gávea, uma vez que mesmo sem ter o titular Pedro, ele ficou para trás de nomes como Carlinhos e até de Bruno Henrique improvisado.