Flamengo derrotou o Madureira neste sábado (02) e se consagrou campeão da Taça Guanabara. Contudo, a coletiva do técnico Tite não foi só felicidades. Isso porque o treinador rubro-negro se desculpou depois da fala em relação a Daniel Alves ao dizer que não poderia julgar sem todas as provas verdadeiras.

— Pessoal, me desculpem pela resposta que dei no caso Daniel Alves. Perdão. O erro, na medida que foi julgado pela justiça, foi condenado. A comparação que fiz sobre o caso, foi inoportuna, sem sentido. A etapa profissional que tivemos juntos foi de muita correção e respeito. Reafirmo que acredito na educação como orientação, como punição, como fui modelado pelos meus pais —, destacou o técnico Tite.

RELEMBRE O CASO

Após a vitória diante do Fluminense, o técnico Tite foi abordado em coletiva de imprensa sobre o tema. Dessa forma, o técnico do Flamengo destacou que não poderia fazer julgamento do caso sem ter todas as provas em mãos. Contudo, as falas do comandante geraram repercussões negativas entre a imprensa e os torcedores.

— Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce —, disse Tite, em coletiva após o jogo.

O CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves trabalhou com o técnico Tite na Seleção Brasileira. Contudo, o jogador, que precisou encerrar a carreira devido aos crimes cometidos. Isso porque, o ex-atleta foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate, na Espanha, em dezembro de 2022.