O Flamengo amargou mais um vice-campeonato na temporada, ao perder para o São Paulo a Copa do Brasil (derrota no agregado em 2 a 1). A situação de Jorge Sampaoli no time carioca que já não era boa, ficou insustentável. Com isso, os representantes do treinador argentino e a diretoria do Rubro-Negro já negociam acordo para rescisão contratual.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, apesar de estarem negociando uma possível rescisão contratual, o técnico não abre mão de receber o que tem direito: multa que gira e torno de R$ 15 milhões. O Rubro-Negro, por outro lado, só vai anunciar a demissão do treinador quando tudo estiver acertado.
Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo em abril de 2023, substituindo o técnico português Vítor Pereira, que enfrentou uma série de resultados negativos que culminaram na saída do cargo de treinador do Rubro-Negro. Todavia, o trabalho do argentino no clube carioca também acabou não tendo o sucesso esperado.
Antes de qualquer definição sobre o futuro no Flamengo, Sampaoli é aguardado nesta terça-feira (25) para treinar o elenco rubro-negro no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do time carioca acontece no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), diante do Bahia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.