Continua após a Publicidade
Thiago Mendes defendeu o Lyon na última Liga dos Campeões — Foto: Getty Images

A novela é longa, mas o roteiro tem apresentado capítulos para um final feliz na negociação entre Flamengo, Lyon e Thiago Mendes.

Os clubes seguem em debate das cláusulas de obrigação de compra após o empréstimo por um ano, e o volante reafirma constantemente o desejo de retorna ao Brasil. Diante do cenário, Mendes ficou fora do amistoso de pré-temporada do Lyon com o Wolfsburf, sábado, e entrou em campo pelo time B, contra o modesto Villefranche Beaujolais, da quarta divisão.

Continua após a Publicidade

O valor de compra já foi estipulado: € 10 milhões (cerca de R$ 60 milhões na atual cotação). Flamengo e Lyon agora discutem quais as condições que vão tornar obrigatório que os brasileiros executem a cláusula ao término do empréstimo por um ano. Metas individuais já estão encaminhadas, mas ainda há divergências nas metas coletivas.

Caso as performances individual de Thiago Mendes e coletiva do Flamengo cumpram todo o checklist previsto, o clube será obrigado adquirir o volante em definitivo. O formato é uma exigência do Lyon desde o primeiro contato com a anuência rubro-negra, mas o debate das cláusulas se alonga.

O Flamengo recebeu a ausência de Mendes no amistoso com o Wolfsburg como positiva e um indício de que o Lyon já não conta com o atleta para a temporada. Jean Lucas, ex-Flamengo, esteve entre as opções do treinador Peter Bosz na ausência de Bruno Guimarães, que está com a seleção olímpica.

Por: Globo Esporte

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui