No último domingo (17), o Flamengo perdeu uma boa chance de garantir três pontos no Brasileirão e empatou com o Cuiabá em partida sem gols validados. O duelo contou com alguns lances polêmicos, sobretudo na anulação do único gol marcado no jogo.

O lance, que claramente mudaria o rumo do confronto, foi revisado pelos profissionais responsáveis pela transmissão do confronto, que tiveram opiniões divergentes à do árbitro da partida. O argumento utilizado para refutar a decisão da arbitragem foi um lance no qual a mesma regra se aplicaria.

A ocasião citada ocorreu na final da Nations League, quando a França venceu a Espanha e levou o troféu para casa. No lance revisado, Mbappé ia em direção ao gol impedido. Porém, um dos jogadores espanhóis deu um leve toque na bola, o que foi o suficiente para tirar o atleta do PSG da posição ilegal e validar o tento da França.

Veja o lance:

Algo similar aconteceu na partida entre Flamengo e Cuiabá. Matheuzinho voltava de impedimento, quando um dos jogadores adversários interceptou a jogada na tentativa de desarmar o Rubro-Negro. Assim, tecnicamente, o mesmo atleta teria tirado o lateral do Fla da posição irregular e, desta forma, o tento deveria ter sido validado.

Veja o lance do gol anulado de Michael: