Neste domingo (10), o Flamengo enfrentará o Ceará pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e a transmissão da partida ficará por conta da Globo e do Premiere.

+ Clube japonês aceita proposta do Flamengo e Lincoln jogará ao lado de Iniesta

Com a desesperança de alguns jogadores e o conformismo de Rogério Ceni em relação ao resultado sendo muito preocupantes, a equipe precisará se recompor e preparar, assim como a parte física, o psicológico, que vem ficando muito abalado. É importante salientar que, quando um elenco já não crê mais na vitória, ele dificilmente a conquista.

Desta forma, precisando muito de ter uma reação na competição, o Mais Querido retornou aos seus treinamentos no dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Os 3 dias de treinos servirão para o grupo colocar a cabeça no lugar, entender a realidade do clube e alinhar taticamente o pensamento dos jogadores com a equipe técnica do time.

Tendo 7 atletas pendurados com risco de se tornarem desfalques na rodada seguinte e com 3 jogadores no Departamento Médico, Ceni precisará analisar a escalação e as substituições que fará neste próximo compromisso com cuidado. A presença de Diego Alves e Léo Pereira ainda é uma dúvida, mas a probabilidade deles serem relacionados é baixa, uma vez que ambos ainda não retornaram aos treinamentos em campo.

+ 100 mil novas contas digitais no BRB foram geradas após parceria com o Flamengo

Neste contexto, é mais provável que o treinador escale o time da seguinte forma:

Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan, Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Por: GaveaNews