Nesta quarta-feira (30), o Flamengo volta a campo pela Libertadores. Pela quinta rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com nove pontos ganhos, o Fla ocupa a segunda colocação do Grupo A, e tem chances de se classificar para próxima fase já hoje.
Desse modo, com bastante desfalques, o auxiliar Jordi Guerrero deve mandar a campo a seguinte escalação: Hugo Souza; Isla, Gabriel Noga, Natan e Ramon (Filipe Luís); Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol, Lincoln e Pedro.
Em virtude do surto de coronavírus no elenco, o Mais Querido conta com diversas baixas para o confronto. Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Renê, Arão, Gomes e Everton Ribeiro testaram positivo para a a doença e desfalcam o time, bem como o técnico Domènec Torrent, que será substituído por seu auxiliar Jordi Guerrero na beira do campo. Diego Alves (lesão no ombro), João Lucas (lesão muscular) e Pedro Rocha (problema muscular) também não foram relacionados.
Veja também: Saiba como assistir o jogo do Flamengo e Independiente Del Valle, pela Libertadores
Vale destacar que há um sentimento de revanchismo por parte da torcida rubro-negra com o Del Valle. Isso porque, no último jogo entre as duas equipes, disputado em Quito, no Equador, o Fla saiu de campo goleado por 5 a 0. Vice-líder do Grupo A, o Mais Querido se classifica automaticamente para as oitavas de final em caso de vitória logo mais.