O rubro-negro carioca possuiu e ainda contém diversos jogadores que geram interesse em clubes espalhados em todo o mundo. Por conta de ser um time muito visado e de conseguir um bom lucro com esse tipo de negociações, o Flamengo tem o costume de adquirir jogadores, principalmente nas categorias de base, para trabalhar as habilidades dos jovens e posteriormente negociá-los.

Este é o caso de muitos dos Garotos do Ninho, já que poucos “sobem” para o elenco profissional rubro-negro. Uma das formas de negociação são os empréstimos, nos quais os jogadores passam um determinado período em outro time e, no final do contrato, o mesmo pode decidir em ficar com o jogador permanentemente. O caso também ocorre com atletas que chegaram diretamente ao grupo profissional e não se adaptaram tão bem ao restante da equipe.

Neste contexto, o Mengão possui alguns de seus homens fora do Fla por meio de empréstimo, como é o caso dos jogadores que falaremos agora.


Goleiro Bruno é eliminado na Série D e rival tira onda, veja


Rodinei:

Rodinei comemorando título pelo Flamengo — © Getty images

O atleta de 28 anos chegou ao Flamengo em 2016, quando saiu do Ponte Preta. Sua atuação em campo na última temporada não foi muito significativa e, por este motivo, foi emprestado ao Internacional em janeiro deste ano. Com contrato inicial de 12 meses ao Colorado, o lateral agradou o time sulista, que decidiu estender seu contrato até maio de 2021. Após este período, caso o Inter tenha interesse comprar o atleta, pagará 4 milhões de euros (cerca de 24,8 milhões de reais) ao Fla.

Hugo Moura:

Hugo Moura, volante do Flamengo — © Alexandre Vidal

O Garoto do Ninho possui vínculo com o rubro-negro desde 2013, quando entrou na categoria sub-17 do clube. Agora com 22 anos, foi emprestado ao Coritiba e retornará a vestir o Manto Sagrado após o fim do Brasileirão de 2020, em fevereiro de 2021, quando seu contrato com o Coxa terminará. Vale lembrar que Rogério Ceni demonstrou interesse no volante e deverá utilizá-lo na equipe profissional no próximo ano.

Piris da Motta:

Piris da Motta © Arquivo Pessoal

Contratado pelo Flamengo em 2018, o atleta não se destacou muito no elenco, mesmo jogando em 40 partidas no ano passado, e foi emprestado ao Gençlerbirligi em setembro deste ano. Com empréstimo válido até junho de 2021, o volante deseja retornar ao Brasil, pois o time turco não tem cumprido as datas de pagamento e o jovem tem dois meses de salário atrasado. O clube da Gávea não possui interesse em utilizá-lo novamente e já o deixou livre para procurar outro time. O valor de compra de Piris é de 3,5 milhões de euros (cerca de 21,7 milhões de reais).

Vitor Gabriel:

Victor Gabriel, atacante do Flamengo — © Alexandre Vidal

O atacante é mais um dos Garotos do Ninho que estão fora. Emprestado ao Braga até junho de 2021, o jovem ainda possui futuro indefinido no time espanhol, que deseja observá-lo um pouco mais. Caso não permaneça na Europa, retornará ao Mais Querido, uma vez que seu contrato com o Flamengo só finalizará em dezembro de 2023. O valor de compra de 50% dos direitos de Vitor é de 10 milhões de reais.

Yuri César:

Yuri Cesar comemora gol pelo Fortaleza (Imagem: Leonardo Moreira)

Com interesse despertado por Ceni, o garoto da base cumpre contrato com o Fortaleza até fevereiro do ano que vem. Passado este tempo, ele retornará ao Fla, uma vez que que o mesmo técnico que o levou para o Fortaleza hoje comanda o rubro-negro e já demonstrou interesse em continuar trabalhando com o atacante. O clube carioca pretende estender o contrato do jovem, que hoje dura até 2023, a 2025, com valorização salarial.

Por: GáveaNews