O Flamengo desafiou todas as probabilidades e venceu o Grêmio fora de casa por 4 a 0 com um jogador a menos. Com esta goleada, o rubro-negro se aproxima da classificação para as semifinais e deixa a vida do clube gaúcho ainda mais difícil.

Após um primeiro tempo que deixou a Nação desesperançosa, o Mais Querido voltou muito bem para a segunda parte do duelo e dominou o restante da partida. Contudo, a maior parte dos resultados apareceu somente nos últimos 15 minutos do jogo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Vitinho entrou em campo para substituir Everton Ribeiro e comandou o ataque do time. O camisa 11 aproveitou cada momento do confronto e teve participação nos 3 gols marcados desde sua chegada.

Desta forma, o atacante deixou Pedro para trás e assumiu a terceira colocação no ranking de artilheiros do Flamengo na temporada de 2021. Com 12 bolas na rede, Vitinho cola em Bruno Henrique, que marcou 13 tentos, e se aproxima de Gabigol, com 24 gols marcados.

Além disso, o jogador também despontou no ranking de assistências. Atrás apenas de Arrascaeta (12), ele é o segundo atleta que mais concedeu assistências neste ciclo, distribuindo 9 passes a gol para seus companheiros de equipe.

Com o auxílio do camisa 11, o Flamengo garantiu excelente vantagem para o jogo de volta contra o Grêmio por uma vaga na próxima etapa da Copa do Brasil. O jogo decisivo pelas quartas de final está marcado para o próximo dia 15, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.