No último domingo (07), o Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a competição entrando na reta final, cada escolha do técnico Rogério Ceni tem chamado a atenção. Mesmo com Pedro no elenco, Vitinho passou à frente como o ’12º jogador’ da ‘era Ceni’ e os jogadores considerados ‘joias’ das categorias de base, passaram para o final da fila sob o comando do técnico.

Prestes a completar três meses à frente do Fla, nesta quarta-feira (10), com quase 20 jogos no currículo, Ceni evidenciou suas preferências. Mesmo tendo utilizado 30 atletas desde que chegou ao clube da Gávea, o treinador deu mais espaço a Vitinho, que atuou em 18 jogos e tem 642 minutos em campo. A única partida em que o atacante não jogou, foi quando estava suspenso, contra o Fluminense. Pedro, por sua vez, considerado ‘reserva de luxo’ no elenco, teve apenas 15 oportunidades e teve 453 minutos sob o comando de Ceni.

Já os Garotos do Ninho, muito acionados quando o treinador do Mais Querido era o catalão Domènec Torrent, perderam totalmente o espaço com Ceni à frente da equipe. Enquanto o Natan entrou em campo em somente cinco jogos e totaliza 377 minutos, Matheuzinho atuou em oito compromissos e soma 284 minutos. O zagueiro, cabe ressaltar, viu Willian Arão – volante de origem – formar dupla na zaga com Gustavo Henrique.

VEJA OS NÚMEROS:
Vitinho – 18 jogos | 672 minutos
Pedro – 15 jogos | 453 minutos
Natan – 5 jogos | 377 minutos
Matheuzinho – 8 jogos | 284 minutos

Com preferências bem definidas, Rogério Ceni terá uma semana cheia para preparar o elenco para o próximo compromisso. Na tarde desta terça-feira (09), o grupo se reapresenta para iniciar as atividades visando o duelo de domingo (14), contra o Corinthians. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e será fundamental para que o Fla mantenha vivo o sonho do ‘octa’.