Vestir a camisa do Flamengo é o sonho de grande parte dos jogadores. Além disso, quem já teve a oportunidade não esconde o desejo de retornar. Este é o caso de Orlando Berrío, atacante colombiano que atualmente defende as cores do Tacuary, do Paraguai. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, no YouTube, o ponta jurou amores ao Rubro-Negro.

“Volto de graça! Flamengo tem um lugar muito importante no meu coração”, disse Orlando Berrío, de 33 anos, nesta terça-feira (12), ao ser questionado sobre qual reação teria se recebesse um convite do Mais Querido. O atacante teve a oportunidade de vestir o Manto Sagrado em 81 jogos, com sete gols marcados e nove assistências, entre 2017 e 2020.

PASSE MAIS MARCANTE

Dessas assistências, uma ainda não saiu da memória do torcedor rubro-negro. Na semifinal da Copa do Brasil 2017, Orlando Berrío deu um drible da vaca, de letra, em Victor Luís, então no Botafogo. Após a jogada, o colombiano deu o passe para Diego Ribas, que empurrou para as redes, garantindo a vitória rubro-negra por 1 a 0 e vaga na decisão.

Na conversa com o Coluna do Fla, Berrío relembrou e contou detalhes do lance. O atacante brincou com o passe de Rodinei, que lançou a bola muito próximo da linha de fundo e, dessa forma, o colombiano teve de improvisar para dar o drible e ao mesmo tempo evitar a saída.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Além do sonho em voltar ao Flamengo, Berrío falou sobre a fase de Gabigol, como foi trabalhar com Jorge Jesus, sobre as graves lesões que atrapalharam a passagem no Rubro-Negro. Ainda, o colombiano respondeu se o Mengão tinha chance de ser campeão mundial contra o Liverpool (ING), em 2019, quando a partida foi decidida na prorrogação.