Atacante argentino é sondado por dirigentes do Flamengo

Segundo o jornal “O Jogo“, Matías Vargas entrou na mira do Porto. O atacante já havia sido especulado nos Dragões e voltou a agenda da diretoria após o Espanyol ser rebaixado na última temporada. Porém, por ser considerado um jogador promissor, o time português pode enfrentar concorrência de outros clubes da Europa e também do Flamengo.

Veja Também: Quer voltar? Cuéllar aponta dificuldades, mas admite: “Bateria na portinha do Flamengo”

O diário conta que representantes do Rubro-Negro entraram em contato com o agente do atleta, Fernando Cosentino. Porém, a consulta teve caráter de sondagem, tendo em vista que transferências do exterior só estarão autorizadas no Brasil em outubro. Mesmo assim, como a chegada do mês está próximo, as conversas tem chances de se intensificar nas próximas semanas.

No entanto, Porto e Flamengo devem esbarrar em dois fatores nas possíveis tratativas com pelo atacante. Primeiramente que Matías Vargas possui vínculo até junho de 2024 e custou 10.5 milhões de euros (R$ 65 milhões) aos espanhóis. Portanto, seria necessário apresentar uma proposta financeira que fosse satisfatória, esta que poderia ser de empréstimo com opção de compra.

Além disso, o novo treinador do Espanyol, e Vicente Moreno, novo treinador da equipe, considera Vargas peça essencial no elenco. Dessa forma, promete fazer jogo duro para que o jogador de 23 anos, que já foi convocado para seleção argentina, não seja negociado pelos dirigentes. De acordo com o portal “Transfermarkt”, seu valor de mercado é de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões).

Em 2018, o Flamengo teve interesse na contratação do atacante, informação confirmada pelo presidente do Vélez Sarsfield, Sergio Rapisarda. Porém, os valores oferecidos acabaram não interessando.

“O Flamengo se interessou por Matías Vargas. Me enviaram um e-mail, mas a proposta não nos interessa. Tanto no valor final, quanto na oferta pela porcentagem. De todo modo, agradecemos ao interesse”, declarou à “Rádio Rivadavia”.

Por: Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui