No decorrer desta segunda-feira (20 de dezembro), a diretoria do Flamengo acertou a saída do Weverton. Atualmente, o atacante está com 19 anos de idade e fazia parte do elenco sub-20. O destino do atacante será o Académica OAF, de Portugal. Nos últimos dias, esse foi a terceira movimentação envolvendo as categorias de base. Isso porque o zagueiro Rafael Oliveira rescindiu e assinou com o Grêmio, enquanto o volante Eduardo Cavalieri fechou com o Cruzeiro.

Ainda sobre Weverton, em um primeiro momento ele será emprestado por uma temporada. Após este prazo, ele poderá ser adquirido em definitivo por 250 mil euros (na cotação atual, tal quantia representa 1,612 milhão de reais). O seu contrato com o rubro-negro é válido até 2023. Já em relação a sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (322,43 milhões de reais).

Ele chegou ao Flamengo há 3 anos atrás. Anteriormente, o jovem destacou-se pelo Nova Iguaçu. Pelo Mais Querido, Weverton conseguiu se destacar em algumas partidas. Entretanto, devido as lesões, ele não conseguiu ter uma grande sequencia. Por exemplo, em 2021 o atleta participou de apenas 17 partidas e marcou 2 gols.

+ Candidato à presidência do Emelec, do Equador promete a contratação de Diego e Gabigol, do Flamengo