O Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Racing, da Argentina, na noite da última terça-feira (01). Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar assim como no jogo de ida, o atual campeão do torneio sul-americano acabou perdendo nos pênaltis e deu adeus à competição. No entanto, o extra-campo também tem roubado a cena nos bastidores do Mengo. Vivendo uma novela no que diz respeito a renovação de contrato com Diego Alves, a demora da diretoria rubro-negra em resolver a situação do arqueiro passou a incomodar alguns jogadores.

O goleiro é considerado uma das peças fundamentais no plantel por seus próprios companheiros. Um dos capitães da equipe junto a Diego Ribas e Everton Ribeiro, Diego Alves tem contrato com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2020. Todavia, a demora da cúpula rubro-negra em avançar nas negociações pela permanência do defensor tem gerado descontentamento em atletas como Filipe Luis, Gabigol, Rodrigo Caio e seus parceiros de faixa.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o vice-presidente de finanças do Fla, Rodrigo Tostes, que vive nos Estados Unidos, chegou ao Rio de Janeiro com o objetivo de definir o futuro do goleiro. A ideia é chegar a um senso comum uma vez que o setor financeiro travou as tratativas após o departamento de futebol ter dado o aval para que Diego Alves renovasse seu contrato.

Agora, entretanto, a situação do arqueiro ficou ainda mais delicada. Isso porque, com a eliminação precoce na Copa do Brasil, os cofres rubro-negros já haviam sido impactados e, com a queda também na Libertadores, as finanças do clube ficaram ainda mais defasadas. A tendência é que o Flamengo e Diego Alves aparem as arestas e cheguem a uma definição o quanto antes.

Com contrato ainda vigente com o Rubro-Negro, Diego Alves vira a chave junto ao time e foca no Campeonato Brasileiro. Atual campeão do torneio nacional, o Mengo encara o Botafogo neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília). A partida, válida pela 24ª rodada da competição, acontece no Nilton Santos. No momento, o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 39 pontos. Com 20, o Alvinegro está na zona de rebaixamento, em 19º lugar.

Por: ColunadoFla