A temporada de 2020 tem sido bem movimentada no Flamengo. Das novidades, o time contratou 7 novos jogadores e mudou de técnico 2 vezes. Já em relação aos negociados, o clube acumula 10 saídas no elenco, entre vendas e empréstimos.

Ainda sobre os atletas emprestados, o rubro-negro conseguiu aliviar sua folha salarial com o empréstimo de Piris da Motta para o Gençlerbirligi. O paraguaio, que teve sua chegada no time turco em setembro deste ano, economizou cerca de 10 milhões de reais com o contrato, que garante a estadia do jogador por um ano no país do Oriente Médio.

Entretanto, segundo o jornalista Gustavo Henrique, o volante está a três meses sem receber na Turquia e, insatisfeito, quer a rescisão contratual com o time para retornar ao Flamengo. O anseio de retorno do jogador se deve também ao fato de que o novo treinador do Fla, Rogério Ceni, desejava a ida do atleta para o Fortaleza. Desta forma, o mesmo tem a esperança de ter mais oportunidades de jogar pelo clube carioca.

Piris atuou na Gávea em 51 ocasiões, sendo 24 deles como titular. Na maior parte das vezes ele entrou no final do segundo tempo. Lembrando que todas estas participações foram realizadas anteriormente a 2020, pois nesta temporada o paraguaio não foi escalado em nenhuma partida pelo Flamengo.

VEJA TAMBÉM: Jornalista Mauro Cezar Pereira se declara ao Flamengo

O valor de empréstimo do volante é de 3,5 milhões de euros (pouco mais de 22 milhões de reais), com opção de compra.