Dorival Júnior encerrou a passagem pelo Flamengo conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022. Apesar dos títulos do treinador, a diretoria rubro-negra decidiu não renovar o contrato com o técnico ao fim da temporada. No entanto, o ex-comandante do Fla afirmou o desejo em retornar ao Mais Querido.

— Eu sabia que alguma coisa estava reservada, como aconteceu com o Flamengo. Eu não tinha dúvidas de que eu voltaria ao Flamengo. Como eu tenho certeza de que um dia isso vai acontecer, não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto -, disse Dorival, em entrevista ao ‘GE’.

Importante ressaltar que Dorival Júnior comandou o Mengo em 43 jogos. Desses, o Rubro-Negro venceu 26, empatou oito e foi derrotado em nove. Apesar da saída inesperada, o técnico afirma que não guarda sentimento ruim pelo Fla: “Eu só tenho a agradecer, não tenho nada contra ninguém de dentro do Flamengo, muito pelo contrário. As pessoas podem pensar o que for. Não guardo mágoa, rancor”, disse. 

Enquanto Dorival planeja retornar ao Flamengo, o atual treinador rubro-negro, Jorge Sampaoli, prepara o elenco com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Fla enfrenta o América-MG, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.