Em uma entrevista ao programa “Bola da Vez” da ESPN, Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo e campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo clube em 2022, compartilhou detalhes dos bastidores da conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil na temporada passada.

Dorival revelou que pelo menos quatro jogadores do Flamengo estavam em condições precárias na partida contra o Corinthians, e isso não era de conhecimento público. Estes jogadores demonstraram uma dedicação excepcional ao entrar em campo em situações adversas.

Entre os jogadores com problemas estava o volante chileno Arturo Vidal, cuja perna estava deformada, correndo sério risco, segundo palavras do próprio treinador. Após a partida, ele passou por uma operação de emergência para tratar uma infecção na perna. Thiago Maia estava sofrendo com uma dor intensa no joelho, Pedro teve um problema sério, e Arrascaeta estava jogando mesmo após dois meses e meio sem treinamento adequado.

Apesar dessas dificuldades, o Flamengo sob o comando de Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil 2022. O time empatou sem gols no jogo de ida e 1 a 1 no Maracanã, mas foi mais competente nas cobranças de pênaltis.