Flamengo deu um passo a mais para tomar uma posição sobre um projeto futuro de estádio próprio. O clube assinou no mês passado um acordo de confidencialidade para receber documentos relacionados ao terreno no Gasômetro, no Rio, que é uma área com potencial de receber construção de uma nova arena.

A prioridade no Centro da cidade pertence ao Fundo Imobiliário do Porto Maravilha, gerido pela Caixa Econômica Federal. O acordo de confidencialidade (non-disclosure agreement, em inglês) envolve a empresa Vinci Partners, que é intermediária por administrar o local.

Com o acordo, o Flamengo fica judicialmente obrigado a não tornar públicos os dados e informações contidos na papelada que receber. O clube fez o movimento para tirar as próximas conclusões sobre o possível empreendimento no local.

O plano mais audacioso da atual diretoria do Flamengo envolve a construção de um estádio de grande porte, com capacidade para mais de 100 mil pessoas.

E o Maracanã?

Ao mesmo tempo, o Flamengo espera uma atualização do governo estadual sobre a licitação do Maracanã. O processo de concorrência foi interrompido no ano passado. A finalização do novo edital depende, entre outras coisas, de uma reunião do Executivo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que pediu ajustes no documento.

Enquanto isso não acontece, o Flamengo segue gerindo o estádio por meio de uma permissão de uso. O Fluminense participa da administração.

Retirado de: UOL