Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo (3), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Após três jogos precisando montar um quebra-cabeça para escalar a equipe, o Rubro-Negro volta a ter os principais nomes à disposição. Com exceção de Thiago Maia que foi poupado pelo Departamento Médico, além de Gabigol que está lesionado.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:

Arrascaeta, Bruno Henrique, César, Diego, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabriel Batista, Gabriel Noga, Gerson, Hugo, Isla, Léo Pereira, Lincoln, Thuler, Matheuzinho, Michael, Natan, Pedro, Ramon, Renê, Rodrigo Caio, Vitinho e Arão.

Para este confronto, o Flamengo conta com alguns reforços que estão recuperados da Covid-19. Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes, desfalques no último jogo contra o Del Valle, estão liberados para vestir o Manto Sagrado. A titularidade, no entanto, depende da condição física dos atletas, isso porque, devido à quarentena, o grupo ficou afastado das atividades e retornaram ao CT Ninho do Urubu somente nesta sexta (02).

Além disso, o auxiliar técnico Jordi Guerrero, que comandou a equipe nos últimos dois compromissos, testou positivo para Covid-19 e, por isso, não poderá estar no gramado. Desta forma, como o Domènec Torrent ainda não está recuperado, quem vai comandar o time à beira do campo será o outro auxiliar, Jordi Gris.

Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta posição na tabela do campeonato nacional, com 18 pontos. Enquanto o adversário está na 11ª colocação, com 14 pontos. Este confronto abre a maratona de jogos do Mais Querido no mês de outubro, serão nove jogos ao longo do mês, por três competições diferentes: Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.