Em mais uma partida de pouca criatividade ofensiva, o Flamengo venceu o Altos-PI por 1 a 0, nesta quarta-feira, e confirmou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda. Nesse sentindo, o Rubro-Negro demostrou dificuldades para agredir o adversário e marcou apenas de pênalti, convertido por Gabigol, e no final da partida com Vitor Hugo, promessa da base.

Com tal resultado, o Flamengo conquistou quase 5 milhões devido a premiação (1.9 milhão devido a participação na 3ª fase mais 3 milhões pelas oitavas).

O jogo 

Flamengo começou a partida dominando as ações dentro de campo. Por outro lado, o Altos-PI se posicionada de maneira extremamente defensiva, o que dificultava as ações do Mais Querido no campo ofensivo. Contudo, mesmo precisando do resultado, esta parecia ser a estratégia da equipe de Teresina, limitar o poderio ofensivo do Rubro-Negro e deixar a equipe e a torcida impaciente.

A chance mais clara do Mais Querido no primeiro tempo surgiu nos pés de Lázaro aos 11 minutos. O garoto do Ninho recebeu lindo lançamento de Thiago Maia porém pecou na finalização e perdeu oportunidade cara a cara com o goleiro adversário. Dessa forma, sob vaias, o Flamengo foi para o intervalo empatando com o Altos-PI por 0 a 0.

O segundo tempo começou com a promessa de que o adversário se lançaria mais no campo ofensivo e por consequência daria mais espaço ao Mengão. Todavia, o Mais Querido seguiu pressionando o adversário. Com a entrada e Pedro no lugar de Thiago Maia, Paulo Sousa postou a equipe mais avançada.

Como resultado, o Flamengo abriu o placar após pênalti em cima de Lázaro. O jovem atacante recebeu passe de João Gomes em rápida cobrança de falta e invadiu a área do rival e foi parado com falta pelo zagueiro adversário. Como de costume, Gabigol converteu mais uma cobrança para manter o excelente aproveitamento com o Manto sagrado aos 13 minutos.

Vitor Hugo 

Por fim, a notícia que parece confortar os flamenguista perante ao desempenho questionável do Mengão é o desenvolvimento da base. Nesse sentindo, Paulo Sousa segue investindo nas promessas do clube e o atacante Vitor Hugo foi quem confirmou a vitória Rubro-Negra no Raulino de Oliveira. O jogador recebeu grande cruzamento de Rodinei e marcou com uma bela cabeçada aos 40 minutos para incendiar de vez a arquibancada.