Depois de ter sido eliminado da Libertadores pelo Racing, da Argentina, na última terça-feira (01), o extra-campo do Flamengo segue roubando a cena nos bastidores do futebol brasileiro. Vivendo uma novela no que diz respeito a renovação de contrato com Diego Alves, um novo episódio está a caminho. Isso porque, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra decidiu por não estender o vínculo com o goleiro.

No canal ‘Venê Casagrande’, o jornalista explica que a negociação entre Flamengo e Diego Alves se arrasta há muito tempo e começou antes mesmo da paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia da Covid-19. No entanto, após a suspensão das atividades esportivas, o clube sofreu com a queda de receita e, com isso, os números precisaram ser alterados.

Todavia, apesar do diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, ter fechado um acordo com o goleiro e seu empresário, Eduardo Maluff, o departamento financeiro do clube vetou a tratativa e sugeriu que a negociação não fosse firmada uma vez que os cofres do Flamengo foram impactados com as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Além disso, segundo o jornalista, Diego Alves e seu representante não gostaram da ‘intromissão’ do setor financeiro do clube, uma vez que o acordo entre as partes já havia sido selado. De acordo com a apuração divulgada por Venê, uma fonte ligada ao clube afirma que não tem como cravar que a negociação, de fato, não acontecerá, uma vez que o presidente Rodolfo Landim pode mudar de ideia caso o arqueiro reduza a pedida salarial.