O Flamengo reforçou bem o elenco para a temporada atual, foram vários nomes pontuais que chegaram e estão sendo bastante usados, pelos treinadores que passaram no comando do rubro-negro.

Dentre as contratações, o meia Thiago Maia foi um dos que se adaptou ao time rapidamente e conquistou, em pouco tempo, sua vaga na equipe titular. Entretanto, o jogador não terá condições de atuar pelo rubro-negro no restante deste ano. Na última partida contra o Atlético-GO, o camisa 33 rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e, por esta razão, ficará afastado dos campos por um período de 4 a 6 meses.

BOLETIM DO FLAMENGO: Veja situação de 8 jogadores para duelo contra o São Paulo

Sobre o assunto, Mauro Cezar Pereira falou em seu canal do YouTube:

“O clube carioca estuda a possibilidade da contratação de um outro jogador para a posição, um outro volante, já que Willian Arão passa a ser o único homem do setor, além de jogadores da base. A temporada vai até fevereiro, ou seja, o Flamengo passa a precisar de um atleta para essa posição”, disse o jornalista, que ainda afirmou:

“Fato é que o Flamengo precisa recompor o elenco com alguém que possa preencher essa lacuna deixada por Thiago Maia. Jogador da mesma qualidade dificilmente vai conseguir, mas pelo menos ter alguém que seja da posição, do setor”, completou.

Como uma possível substituição para Thiago neste meio tempo, surge Jonas, que está livre no mercado, após rescindir contrato com Al Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta estava negociando com o Botafogo, porém, a diretoria do Fla estuda a possiblidade de interferir e iniciar tentativas com o atleta.

“Jonas, que já foi do Flamengo e estava na Arábia Saudita, seria uma das possibilidades (de contratação). Não significa que seja o nome escolhido, mas uma das possibilidades em um mercado que você não tem tantas opções assim. Fato é que o Flamengo precisa recompor o elenco com alguém que possa preencher essa lacuna deixada pelo Thiago Maia. Jogador da mesma qualidade dificilmente vai conseguir, mas pelo menos ter alguém que seja da posição, do setor, é necessário”, disse Mauro, o repórter ainda afirmou:

“Jonas vinha aparecendo como possibilidade para o Botafogo, as partes estavam negociando, mas ele pode até ter outro encaminhamento (Flamengo). Com essa situação do Thiago Maia, o Botafogo pode perder uma possibilidade de contratação de um atleta que seria útil à equipe”, encerrou Mauro.

BOLETIM DO FLAMENGO: Veja situação de 8 jogadores para duelo contra o São Paulo

Sem a presença de Thiago Maia, o Mais Querido jogará conta o São Paulo nesta quarta-feira (18). A partida iniciará às 21h30 (horário de Brasília) e será a última válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.