O ano de 2023 não tem trilhado conforme ‘sonhou’ o Flamengo. O time da Gávea acumulou diversos vexames na temporada e não vai bem nas principais competições do ano. Contudo, o ‘pesadelo’ pode ficar ainda maior. Isso porque, a lista de desfalques do Fla cresceu e Gerson também poderá ser ausência na equipe por algumas semanas.

Lesionado, a expectativa de recuperação de Gerson está entre 20 e 30 dias. Contando as partidas contra o Botafogo, quando o volante se contundiu no pré-jogo, e Racing (ARG), o ‘Coringa’ pode ficar de fora por dez jogos. O período londe dos gramados envolve datas cruciais no calendário do Flamengo na temporada. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornal Extra.

Os outros embates que Gerson pode desfalcar o Flamengo são: Athletico-PR, Goiás, Bahia, Corinthians e Cruzeiro, pelo Brasileirão; Fluminense (2x), pelas oitavas de final da Copa do Brasil; e Ñublense (CHI), pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Caso o volante se recupere antes, o prazo pode ser menor e o Coringa reforçará o Fla em meio a um mês repleto de jogos decisivos para o Rubro-Negro no ano. O clube, por outro lado, prega otimismo quanto a um possível retorno.

Sem Gerson, Jorge Sampaoli busca opções dentro do próprio elenco para o próximo compromisso do Mengão no calendário. Neste domingo (07), o Rubro-Negro vai até o Paraná, para jogar a quarta rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília). Athletico-PR x Flamengo conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da Rede Globo (para quase todo o Brasil), em TV aberta, e da TNT, em canal fechado.

VEJA JOGOS QUE GERSON PODE SER DESFALQUE:
07/05: Athletico-PR x Flamengo | Campeonato Brasileiro
10/05: Flamengo x Goiás – 20h | Campeonato Brasileiro
13/05: Bahia x Flamengo – 16h | Campeonato Brasileiro
16/05: Fluminense x Flamengo – Horário a definir | Copa do Brasil
21/05: Flamengo x Corinthians – 16h | Campeonato Brasileiro
24/05: Ñublense (CHI) x Flamengo – 21h30 | Libertadores da América
27/05: Flamengo x Cruzeiro – 18h30 | Campeonato Brasileiro