Contratado após uma breve negociação com o Santos, Marinho chegou ao Flamengo com a missão de ocupar a vaga de Michael. Neste sábado o comentarista e ex-jogador do Rubro Negro Carioca comentou sobre a vinda do atacante para o Fla.

Segundo o comentarista, o Flamengo fez um acerto na contratação apesar de não ver o jogador tendo espaço no time principal.

— Acho que o Marinho foi uma ótima contratação. Lógico que não vem como solução, mas vai ser uma excelente alternativa para o técnico Paulo Sousa. No início não deverá ser titular, pois existe uma equipe montada. Mas para ele isso pode até facilitar. É um jogador de habilidade, velocidade e vai dar ao time um fundamento que não tem, que é o chute forte de longa distância. Pode aproveitar bem isso. Acho que será o 12º titular, disse Júnior ao GE.

Michael foi vendido para o Al Hilal por US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 48 milhões), o atacante possui contrato com o clube até 2025. O “Robozinho” como era conhecido chegou ao Rubro Negro Carioca em 2020 e em 91 jogos, marcou 21 gols e fez 10 assistências.

Apesar de sair com status de ídolo da torcida, o jogador demorou a ganhar espaço no elenco, sendo mais aproveitado somente com a chegada de Renato Gaúcho. Outro fator que contribuiu para a regularidade de Michael, foram as constantes ausências de Arrascaeta, devido a lesões. Sendo banco quando o mesmo estava na ativa.

Por esta razão, Júnior deva crê que Marinho não deve ser a primeira opção para Paulo Sousa. Assim como Pedro, Vitinho e o próprio Michael, Marinho deve ser uma das opções para o treinador em casos de lesões ou quando quiser poupar o time.

Retirado de: Torcedores