Jorge Sampaoli estreou com vitória no Flamengo. Na noite da última quarta-feira (19), o Rubro-Negro venceu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Titular da equipe, Thiago Maia rasgou elogios ao novo treinador do Fla.

— Uma coisa que ele sempre vai pedir é a intensidade. A intensidade do nosso treino é totalmente diferente do que a gente vinha apresentando. Nós treinamos hoje de manhã também (quarta-feira). Nós não estávamos acostumados com isso. Mas a gente viu que deu certo, vimos que ele veio para somar. Vimos que ele quer ajudar, vimos que ele quer conquistar títulos também junto com a gente -, disse em entrevista na zona mista, antes de completar:

 Então, é só escutar um cara que tem muita experiência por Seleções, já trienou o melhor do mundo, que é o Messi. Então temos que escutar bastante. É um cara que sempre vai exigir muito da gente. Só tem dois dias, mas, graças a Deus, já obteve resultado -, finalizou.

Vale ressaltar que Jorge Sampaoli adotou metodologia que, entre 2019 e 2020, foi usada e deu certo no Flamengo de Jorge Jesus: treinos em dias de jogos. Como dito por Thiago Maia, o elenco rubro-negro realizou atividades no Ninho do Urubu na quarta-feira (19) pela manhã.

A tendência é de que Sampaoli passe a dar treinos ao elenco mesmo em dias de jogos. Importante frisar que a preparação física do Flamengo de Vítor Pereira foi bastante questionada por torcedores, que cobravam intensidade da equipe rubro-negra.

Agora, depois de ter conquistado os três primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo se prepara para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (23), o Rubro-Negro encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do torneio nacional. O embate aconterá a partir das 11h (horário de Brasília).