Em entrevista ao programa “Arena SBT“, Thiago Maia foi desafiado a prever os próximos resultados do Flamengo na temporada. Cauteloso nas disputas da Libertadores e Copa do Brasil, o volante foi mais ousado sobre o Brasileirão. Apesar do Atlético-MG, no momento, ter uma vantagem confortável na liderança, o camisa 8 acredita que o time carioca irá conseguir tricampeonato da competição.

— Vou orar bastante por esse título da Libertadores para o Flamengo. Na Copa do Brasil, a gente está na semifinal. Passando, conversamos de novo e eu te falo, disse.

— O campeão (do Brasileirão) vai ser o Flamengo. Não vamos mais tropeçar. O que vier pela frente nós vamos para cima, completou.

Sobre as diferenças entre Renato Gaúcho e Rogério Ceni, Thiago Maia admitiu que o atual técnico do Flamengo é mais comunicativo. Sendo assim, como o seu antecessor possuía um estilo mais sério, o elenco se encontra mais confortável sob o comando de Portaluppi.

— O Renato é um cara muito comunicativo. Um cara que escuta bastante o jogador. Se o jogador chega nele fala que está cansado, ele dá uma segurada. Ou se está sentindo alguma coisa…O Rogério também conversava muito com a gente. Só que tinha essa coisa de ‘tem que jogar, tem que jogar. Preciso de vocês’. E são filosofias de jogo diferentes. Rogério era mais serião, como ele sempre foi. Como jogador e como treinador. O Renato brinca mais com a gente. Ficou um pouco mais amigável entre os jogadores e o Renato, relatou.