Neste fim de semana, o Maracanã reabrirá seus portões para o público. O estreante do gramado híbrido será o Flamengo, que recebe o Bangu pela rodada final da Taça Guanabara.

A partida, embora não altere em nada a classificação do Mais Querido para as semifinais do Campeonato Carioca, foi abraçada pela torcida e promete encher as arquibancadas. Até a manhã desta quinta-feira (10), os setores Norte e Leste Inferior já haviam sido esgotados, e há poucos disponíveis para o Sul e Oeste Inferior.

No total, pouco mais de 50 mil ingressos já foram comercializados por venda antecipada. Dentro do estádio a utilização da máscara não é mais obrigatória. Contudo, a presença do público está restrita às pessoas que apresentarem comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses (ou dose única, nos casos indicados pelo fabricante).

O Flamengo não depende em nada do resultado para se manter na segunda posição da tabela de classificação. O time, inclusive, já possui a estimativa das datas de seus compromissos pelas semifinais do estadual.

Garantido na segunda posição da Taça Guanabara, o Rubro-Negro enfrentará o Bangu às 19h30 (horário de Brasília). Após este compromisso, o time da Gávea retorna a campo na próxima semana para enfrentar seu adversário das semifinais do Campeonato Carioca.