O clima nos bastidores do Flamengo não é nada bom. Com o time em baixa na temporada e acumulando diversos fracassos no ano, a direção rubro-negra tem sido alvo de diversas críticas por parte da torcida flamenguista. Fabinho Soldado, gerente de futebol do clube, é um dos nomes que estão sendo pressionados no cargo. Com isso, o presidente Rodolfo Landim recebeu um nome como sugestão de internos do Fla para substituir a vaga: Diego Ribas.

Com a possibilidade de demissão de Fabinho Soldado, alguns integrantes da diretoria do Flamengo sugerem Diego Ribas para assumir a gerência de futebol do Mais Querido. A ideia da possível troca de nomes no cargo seria para dar uma resposta aos críticos e buscar desenvolver maior harmonia nos bastidores do Rubro-Negro.

Vale frisar que Fabinho Soldado (gerente de futebol do Flamengo) e o ex-jogador Juan (dirigente técnico de futebol do Fla) são nomes que estão recebendo inúmeras críticas por parte da torcida rubro-negra nas últimas semanas. Inclusive, alguns flamenguistas alegam que sequer sabem quais são as funções exercidas pela dupla dentro do clube carioca.

RELAÇÃO DIEGO RIBAS E FLAMENGO

Ex-atleta do Flamengo e já aposentado, Diego Ribas exerceu papel de liderança durante longo tempo no clube. Escolhido como capitão do elenco enquanto esteve em campo, o ex-camisa 10 tem grande respeito internamente e conta com apoio de diversos integrantes da direção do Fla. O último contato oficial de Diego com o Mais Querido foi em 12 de dezembro de 2022. Na ocasião, o ex-jogador anunciou a saída dos gramados e, desde então, não participou de atividades no Rubro-Negro.

Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016, quando a direção rubro-negra apostava em uma ‘reformulação’ da imagem do clube no cenário nacional e mundial. O meia ficou na Gávea por seis temporadas, e por lá conquistou: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), quatro Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).