Diego Alves comemora gol do Flamengo, no Maracanã (Imagem: Alexandre Vidal)
Continua após a Publicidade

A novela ainda não acabou. Tanto Diego Alves quanto o Flamengo ainda acreditam na possibilidade de um final feliz. Segungo apurou a Goal, os agentes do goleiro desembarcam no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15) e há a expectativa de que uma nova reunião com os dirigentes do clube possa servir para aparar as aretas e definir de uma vez por todas o futuro do atleta.

Ainda segundo apuração da Goal, Diego Alves ficou muito mexico com as demonstrações de carinho nos últimos dias. Durante a semana, atletas se manifestaram publicamente a favor da renovação do goleiro. No jogo contra o Santos, no último domingo (13), Gabigol, depois de anotar um gol, cruzou o campo e foi comemorar com o camisa 1. Antes do jogo, Rogério Ceni entregou a faixa de capitão ao goleiro, mesmo com Everton Ribeiro, o segundo na hierarquia, em campo. 

Continua após a Publicidade

Rogério Ceni: “Na parte física a gente evoluiu bastante, tivemos mais volume, mais pressão. Nao gostaríamos de ter tomado um gol. Tentamos colocar o time mais ofensivo possível. Acho que pela primeira vez Pedro, Arrasca, Bruno Henrique e Gabriel, ER jogaram juntos”


Flamengo tem 6 jogadores que estão com contrato perto do fim


Ceni tem feito questão de ressaltar a importância de Diego Alves não só como seu goleiro titular como também um dos principais líderes da equipe. Ele tem sido fundamental na adaptação do treinador e uma voz de representatividade no vestiário. 

O atleta, vale ressaltar, já havia aceitado uma proposta feita pelo departamento de futebol do clube, que foi vetada pelo departamento financeiro com aval do presidente Rodolfo Landim. A situação causou incomodo entre as partes, mas nenhum dos dois desistiu de se acertar. Na ocasião, Diego se sentiu desvalorizado. 

Mesmo com todas as demonstrações de carinho do elenco, que abraçou o capitão, a diretoria do Flamengo promete não fazer loucuras. O clube entende que a segunda proposta oferecida foi feita com muito esforço e espera que o goleiro aceite. No entanto, novas conversas podem ajudar a cada um ceder um pouquinho. 

Aos 35 anos de idade, Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, o goleiro espera desde o início do ano pela renovação. Em maio, chegou a recusar conversas com outros clubes quanto ouviu da diretoria que o desejo era esticar o vínculo. 

Por: Raisa Simplício / Goal

Continua após a Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Bom lembrar a essa diretoria que ela corre o risco de ser queimada pela torcida em caso de insucesso do time no campeonato brasileiro. Diego Alves merece o respeito da torcida e não devia estar sendo humilhado assim. Imagine o Fla perder títulos por falta de um goleiro confiável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui