A janela de transferências do meio do ano se encerra no dia 2 de setembro, e as equipes correm contra o tempo para reforçar seus determinados elencos. O Flamengo foi um deles, e nos últimos oito dias, anunciou a contratação de quatro novos jogadores.
No dia 22 de agosto, o Mengão repatriou Michael, o Robôzinho. Na segunda-feira, dia 26, foi a vez de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro. Dois dias depois, na quarta-feira (28), Carlos Alcaraz foi oficializado, e nesta sexta-feira (30), o Rubro-Negro confirmou a chegada de Gonzalo Plata.
Nesta sexta-feira (30), o Flamengo colocou no ar o programa ‘Resenha do Jogo’, que sempre é realizado com os destaques das partidas anteriores. Desta vez, o convidado foi Bruno Henrique, autor do gol da vitória sobre o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista à FlaTV, Bruno Henrique falou sobre diversos assuntos, entre eles, a chegada de reforços para o plantel. Segundo o camisa 27, a contratação de novos jogadores demonstra o poderio do Mengão.
— Sempre é positivo receber reforços. Isso demonstra a grandiosidade do Flamengo. À medida que integramos cada vez mais nosso elenco e trazemos jogadores de alto nível para nos auxiliar. O calendário é bastante extenso, não é mesmo? Uma dor de cabeça para o treinador, mas creio que é uma dor de cabeça desejada por todo treinador -, disse BH.
Primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências, Michael já estreou pelo clube e, inclusive, já balançou as redes no retorno ao Mengão, marcando um gol sobre o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Carlos Alcaraz e Alex Sandro já foram regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já estão com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). Gonzalo Plata, anunciado nesta sexta-feira (30), é o único que ainda não está com a documentação em dia. Entretanto, o Fla se mobiliza para ajustar todos os trâmites o mais rápido possível.