Após a rescisão de contrato entre a Rede Globo e a Conmebol Libertadores, o SBT realizou a compra dos direitos de transmissão da competição para TV Aberta. Inicialmente, dois patrocínios foram anunciados: Claro e Sportingbet.TV. No entanto, após o sucesso com a transmissão da partida do Flamengo, a emissora fechou com a Amazon, cerca de R$ 35 milhões.

De acordo com o Uol Esporte, a Amazon Prime, plataforma de streaming da Amazon, é o terceiro patrocinador master para as transmissões da Libertadores. Desta forma, o SBT conseguiu fechar metade das cotas previstas para a competição. A expectativa da emissora é outras empresas procurem o departamento comercial para acertar os três patrocínios pendentes. Ao todo, a projeção máxima é de R$ 210 milhões de faturamento.

O primeiro jogo do Flamengo, pela Libertadores, a ser transmitido no SBT foi contra o Independiente del Valle. A partida que terminou em uma goleada de 4 a 0 para o Rubro-Negro, rendeu a emissora um aumento de 345% no Ibope. Com isso, o canal conquistou a liderança de audiência no Rio de Janeiro, superando a rival Globo, que no começo da partida, ainda tinha 20 pontos na frente da TV do Grupo Sílvio Santos.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores é contra o Junior Barranquilla. A partida está marcada para o dia 21 de outubro, no Maracanã e terá transmissão novamente a transmissão do SBT. Esta é a última rodada da fase de grupos, no entanto, como o Rubro-Negro já está classificado às oitavas de final, a vitória deixa em jogo apenas a liderança do Grupo A da competição.

Por: ColunadoFla.com