Bráulio da Silva Machado deu cartão a Gabriel por comemorar o gol

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, que classificou o time carioca para as semifinais da Copa do Brasil, foi recheada de polêmicas. Tanto que os jogadores e o técnico Jorge Sampaolli não deram entrevistas após a partida, em protesto contra a arbitragem.

Em súmula publicada durante a madrugada desta quinta, o árbitro Bráulio da Silva Machado (SC) justificou os cartões distribuídos. Entre eles, o amarelo para Gabigol, durante a comemoração do segundo gol do Flamengo. Segundo Bráulio, o atacante teve uma “conduta antidesportiva ao celebrar em frente à torcida do Furacão”.

Comemoração de um gol – Por conduta antidesportiva ao se aproximar da mureta de proteção onde estava localizada a torcida da equipe mandante e celebrar o gol de sua equipe com gestos provocativos. tal atitude resultou em diversos copos plásticos com líquido não identificado arremessados em direção ao jogador, conforme relato no item ocorrências do jogo.

Outro cartão questionado pelo Flamengo o vermelho para Gerson. O meia foi expulso após se desentender com Thiago Heleno. De acordo com a súmula, Gerson iniciou o conflito.

Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no termino da animosidade. informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente.

O árbitro também relatou na súmula os objetos arremessados pela torcida do Athletico contra Gabigol durante a comemoração do segundo gol.

Informo que no momento que o jogador nº 10, sr Gabriel Barbosa Almeida, da equipe Flamengo, comemorava um gol marcado, nas proximidades de onde localizava a torcida mandante, neste momento foram arremessados diversos copos plásticos contendo liquido não identificado em direção ao jogador acima citado deste setor. informo que os objetos arremessados não atingiram o mesmo e foram retirados pelas gandulas que estavam nas proximidades do fato ocorrido. conduta dos dirigentes: informo que após o término da partida, já no túnel de acesso aos vestiário.