A derrota de 1 a 0 para o Vasco na última segunda-feira (06) caiu como uma bomba nos bastidores do Botafogo. Isso porque, um ‘racha interno’ separa dirigentes que querem um treinador mais experiente ainda este ano dos que são a favor da continuidade do técnico Lúcio Flávio. Enquanto isso, as chances de título para Flamengo e concorrentes aumentam.

Uma ala dos dirigentes do Botafogo, que não faz parte da SAF do clube, defende a ideia de demitir Lúcio Flávio e buscar alguém mais experiente para o comando. Nomes como os de Vanderlei Luxemburgo e Cuca são falados internamente.

A diretoria da SAF, no entanto, prefere manter Lúcio Flávio como treinador até o final do Campeonato Brasileiro. Embora haja uma insatisfação inicial com os resultados do atual treinador, a equipe liderada por John Textor acredita que uma nova troca no comando seria ainda mais prejudicial para o elenco. Informações divulgadas inicialmente pelo GE.

CRISE NO BOTAFOGO AUMENTAM CHANCES DE FLAMENGO E CONCORRENTES

A crise no Botafogo ganhou força depois da terceira derrota seguida da equipe de Lúcio Flávio no Brasileirão. Dessa forma, equipes como Palmeiras, Bragantino e Flamengo aumentaram as chances de título na competição após o fim da 32ª rodada.

CHANCES DE TÍTULO EM COMPARAÇÃO COM RODADA ANTERIOR

  • Botafogo (59 pontos): caiu de 61% para 40%
  • Palmeiras (59 pontos): subiu de 15% para 25%
  • Bragantino (58 pontos): subiu 17% para 25%
  • Grêmio (56 pontos): seguiu em 6%
  • Atlético-MG (53 pontos): permaneceu em 1%
  • Flamengo (53 pontos): subiu de 1% para 3%
  • Fonte: InfoBola

PRÓXIMA RODADA

O Flamengo encara o Palmeiras às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08), no Maracanã. No dia seguinte, quinta-feira (09), o Botafogo recebe o Grêmio no Engenhão, às 20h (de Brasília). Vale lembrar que o Coluna do Fla transmite os dois embates da rodada.