No último domingo (03), o Flamengo jogou pela última vez no Maracanã nesta temporada, pois na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time enfrentará o São Paulo no Morumbi. Após a vitória sobre o Cuiabá, Filipe Luís falou com a imprensa e expressou seu alívio por ter tido a oportunidade de uma despedida oficial.

“Foi uma tarde mágica. Eu temia não ter um momento assim, por causa de lesões ou outros motivos. Sempre quis encerrar minha carreira com um ciclo completo. Hoje, fecho um capítulo, descanso em paz e sei que estou tomando a decisão certa. Sinto-me realizado; o que aconteceu em campo agora é passado”, comentou Filipe Luís.

O camisa 16 se destacou por onde passou. Na Europa, tornou-se ídolo no Atlético de Madrid e, ao retornar ao Brasil, foi para o Flamengo, seu time de coração, onde fez história. Filipe descreveu sua última semana como profissional como marcante.

“Não consigo mais parar de chorar. Os últimos três dias foram incríveis. Os Diegos (Alves e Ribas) me disseram que seria especial, mas superou as expectativas. Estou com dor de cabeça, não durmo há dois dias e recebi inúmeras mensagens de ex-treinadores e colegas. Tenho muito orgulho da minha trajetória. Tudo isso enquanto me preparava para o jogo”, disse ele.

Filipe Luís deixa o Flamengo com um legado de títulos: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021).