Bruno Henrique e Arrascaeta podem reforçar o Flamengo contra o Fluminense na Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo iniciou a preparação para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após desfalcar o time por cinco partidas, o atacante Bruno Henrique participou das atividades no campo e pode retornar no clássico.

Em 2022, Bruno sofreu grave lesão no joelho, passou por cirurgia e ficou cerca de 10 meses longe dos gramados. Assim, o departamento médico do Flamengo entende que o atleta precisa de um retorno gradual para atingir a melhor forma.

A última partida de Bruno Henrique foi contra o Goiás, no dia 10 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão. Após a partida, afirmou que “não faltava nada” para atuar 90 minutos. No entanto, não foi mais relacionado e desfalcou o Fla contra: Bahia, Fluminense, Corinthians, Ñublense e Cruzeiro.

Flamengo e Fluminense decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (1), no Maracanã, às 20h. Após empate em 0 a 0 na primeira partida, qualquer vitória classifica o Mais Querido. Contudo, em caso de novo empate, a decisão será em disputa de pênaltis.

Flamengo prepara retorno de Arrascaeta contra o Fluminense

Além de Bruno Henrique, o meio-campista Giorgian de Arrascaeta também participou da atividade com o elenco do Flamengo e pode retornar ao time. Um dos principais jogadores da equipe, o atleta uruguaio sofre com muitos problemas musculares na atual temporada.

Por outro lado, Everton Ribeiro não participou da atividade e não deve ser relacionado para o clássico. Além do capitão, Léo Pereira e Wesley não treinaram no campo e devem passar por avaliação antes da partida. Dessa forma, Jorge Sampaoli terá problemas para armar o time titular do Flamengo.