No decorrer desta temporada, o setor defensivo tem passado por problemas e sofrido com desfalques, principalmente na zaga. Desde sua chegada no Flamengo, Renato Gaúcho teve raras chances de escalar Rodrigo Caio para algum confronto.

Isso porque o camisa 3 passou por uma sequência de lesões neste ciclo que o impediram de entrar em campo em metade dos jogos disputados pelo Fla. Pensando na prevenção de futuros problemas, o DM do clube optou por realizar um tratamento de reequilíbrio muscular para que o atleta volte em melhores condições ao elenco.

O trabalho com o jogador avançou e ele já fita seu retorno aos compromissos do time. Nas últimas semanas, ele voltou a participar dos treinos coletivos e é esperado no próximo duelo do Mais Querido.

Desta forma, Renato terá a oportunidade de treinar sua equipe com toda a zaga disponível. Assim como Rodrigo Caio, Léo Pereira, que se recuperava de entorse no tornozelo, também deixou a ala médica e se juntou a Gustavo Henrique e Bruno Viana nos exercícios do setor.

Neste contexto, o treinador rubro-negro terá a complexa tarefa de designar dois zagueiros para o time titular do Fla que enfrentará o Palmeiras neste fim de semana. O duelo contra o alviverde está marcado para as 16h (horário de Brasília), de domingo (12).

Vale destacar, porém, que o Mais Querido terá compromissos importantes na sequência do confronto em questão. Nas quartas que se seguirão, ele enfrentará Grêmio e Barcelona de Guayaquil por sua manutenção na Copa do Brasil e na Libertadores.