Com mais de 40 mil votos, Marcos Braz é eleito vereador no Rio de Janeiro.
Durante a campanha, Braz foi diversas vezes questionado se uma eventual vitória nas urnas atrapalharia sua dedicação em um das pastas mais importantes no Flamengo. Ele sempre negou esse risco e disse que vai conseguir conciliar as funções.
VEJA TAMBÉM: Racing em crise, abandona Copa Argentina e já pensa no Flamengo
Braz foi o sexto vereador mais votado do Rio de Janeiro, feito histórico para o seu partido na cidade.
Existe a expectativa de como a novidade será encarada por seus pares dentro do clube, que no ano que vem tem eleição presidencial e os bastidores prometem se agitar. Há quem não veja com bons olhos a dupla função. Durante o período de campanha, houve a tentativa de que os assuntos do futebol do clube não se misturassem com política.
Recentemente o grupo político “Flamengo da Gente” propôs uma adequação ao estatuto para tentar evitar possíveis conflitos de interesses. A ideia que será analisada é de que dirigentes do clube que se candidatarem tirem licença do cargo.
A eleição do Rio de Janeiro teve também outros dois candidatos que têm passagem recente no Flamengo, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ex-CEO Fred Luz. Ambos concorreram para o cargo de prefeito e não conseguiram chegar ao segundo turno.
Fonte: globoesporte