Alguns jornalistas costumam dizer que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. Porém, os mesmos comentaristas preferem jogadores que enfrentam o Rubro-Negro no famoso ‘campinho’ comparativo. Nesta sexta-feira (08), mais um exemplo pôde ser presenciado, desta vez no programa ‘Seleção’, do canal por assinatura SporTV. A escolha que mais chamou a atenção foi de Felipe Melo melhor do que Léo Pereira, destaque do Mengão na temporada.

Em análise sobre o Fluminense x Flamengo deste sábado (09), pela semifinal do Campeonato Carioca, os comentaristas analisaram oito duelos individuais do clássico. No entanto, os representantes do clube das Laranjeiras levaram a melhor, com seis votos. Participaram da mesa: André Rizek, Ana Thais Matos, Carlos Eduardo Lino e Eric Faria.

VEJA AS VOTAÇÕES

  • Fábio x Rossi – Fábio
  • Felipe Melo x Léo Pereira – Felipe Melo
  • Marcelo x Viña ou Ayrton Lucas – Marcelo
  • Martinelli x Pulgar – Pulgar
  • Arias x Arrascaeta – Arrascaeta
  • Cano x Pedro – Cano
  • John Kennedy x Gabigol – John Kennedy
  • Fernando Diniz x Tite – Fernando Diniz

FELIPE MELO MELHOR QUE LÉO PEREIRA?

Felipe Melo tem um currículo de respeito, com clubes da Europa e uma Copa do Mundo disputada, além de ter sido revelado pelo Flamengo. Porém, atualmente, Léo Pereira vive grande fase e faz parte da melhor defesa do Campeonato Carioca. Com o camisa 4 rubro-negro em campo, o time ainda não levou gol na temporada em jogos oficiais.

Além disso, o veterano de 40 anos não tem condições físicas de jogar 90 minutos. Das cinco vezes em que entrou em campo em 2024, Felipe Melo saiu no intervalo em três e no início do segundo tempo nas outras duas. Por outro lado, Léo Pereira é um dos pilares da defesa do Flamengo no ano, com oito partidas e três gols.

MAIS POLÊMICA

Outras escolhas que renderam polêmicas nas redes sociais foram na lateral esquerda e no ataque. Ayrton Lucas, convocado para a Seleção Brasileira, perdeu para Marcelo, que sofre com lesões no ano. Já na função de fazer gols, Pedro tem oito em oito jogos na temporada, mas perdeu para Cano, que balançou as redes em duas oportunidades em seis confrontos neste 2024.

A PROVA SERÁ NESTE SÁBADO

As escolhas e opiniões serão deixadas de lado quando a bola começar a rolar neste sábado (09), no momento em que Flamengo e Fluminense começarem a decidir uma vaga na final do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.