O Flamengo negocia com Tite para ser técnico da equipe. As conversas estão avançadas e o desfecho pode ocorrer a qualquer momento. Mas, caso o treinador não acerte com o Mengão, o narrador Galvão Bueno deu sugestão ‘ousada’ para a diretoria rubro-negra, com um jogador do atual elenco.

“Se vier o Tite, muito bom para o Flamengo! Mas se continuar procurando técnico, conversa com o Diego Ribas, pede para ser coordenador técnico, pega o Filipe Luís e coloca de técnico. Vem na minha que dá certo!”, disse Galvão Bueno, no ‘Canal GB’, no YouTube.

Filipe Luís ainda faz parte do elenco do Flamengo, tem contrato até dezembro deste ano. A tendência é que o vínculo não seja renovado. Então, o lateral vai se aposentar dos gramados. Já Diego Ribas parou de jogar no fim do ano passado e agora atua em várias áreas: comentarista de televisão, apresentador de podcast, empresário, entre outros.

GALVÃO APOIA TITE

Na última Copa do Mundo, no Catar, Galvão Bueno fez duras críticas a Tite, principalmente após o treinador ‘abandonar’ a Seleção Brasileira no gramado depois da eliminação para a Croácia. No entanto, o narrador espera que o gaúcho assuma o comando do Mais Querido.

— O Flamengo já pagou quase R$ 43 milhões em indenizações de multas contratuais para técnicos nos últimos dois anos. Isso é um absurdo! Se vier o Tite, ótimo. Excelente técnico. Errou na Copa, todo mundo comete erros. Para o bem do Flamengo, tomara que venha o Tite — acrescentou o narrador.

Ainda sem técnico, o Flamengo vai a campo com o interino Mário Jorge para o jogo deste sábado (30). O Rubro-Negro encara o Bahia, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.