Com a torcida ansiosa por novos títulos, o Flamengo se movimenta nos bastidores, para reafirmar sua posição como um dos principais protagonistas do futebol brasileiro e consolidando-se como uma potência no cenário sul-americano.

E muito deste contexto passa pelas chegadas e saídas de jogadores. Por conta disso, o portal Gávea News preparou um resumo com as últimas movimentações do Flamengo no mercado da bola. Confira abaixo as principais informações:

Zenit responde de forma oficial ao Flamengo

O Flamengo está negociando a transferência de Claudinho com o Zenit. O jogador já acertou os termos com o clube carioca e deseja se mudar para o Rio de Janeiro, mas o desfecho das conversas depende do acordo entre as equipes.

Inicialmente, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros, mas o Zenit acredita que a proposta precisa ser aumentada. Os russos têm histórico de negociar jogadores por altas quantias, e de forma oficial eles pediram o montante de 30 milhões de euros pelo atleta.

Empresário de De La Cruz quebra o silêncio

Após as contratações de Rossi, Luiz Araújo e Allan, o Flamengo continua buscando reforços nesta janela de transferências. O nome especulado é o de De La Cruz, meia uruguaio do River Plate. A negociação com o jogador tem sido complicada, com o clube argentino dificultando o processo. Rumores sobre um possível interesse da Lazio no atleta surgiram, mas o empresário de De La Cruz, Paco Casal, desmentiu as informações, afirmando que, até o momento, apenas o Flamengo está envolvido nas conversas (clique aqui e leia mais).

Meia renova até 2027

O Flamengo acertou os últimos detalhes do empréstimo de Matheus Gonçalves para o Red Bull Bragantino. Mas antes de liberar o jovem de 17 anos para o Massa Bruta até o final da temporada, o clube carioca renovou seu contrato até 2027 – anteriormente, o vínculo iria até 2025.

A transferência foi vista com bons olhos pelo Flamengo, pois proporcionará mais oportunidades ao jogador na equipe de Bragança e a chance de aumentar sua experiência, preenchendo a vaga deixada pela saída de Praxedes, que se transferiu para o Vasco. Apesar de ter iniciado bem a temporada com a camisa rubro-negra e ter se destacado no Campeonato Carioca, Matheus perdeu espaço desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli e jogou apenas 40 minutos desde então.