No Maracanã, o Flamengo derrotou o Olimpia (PAR) por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A vitória dividiu opiniões pois, muitos torcedores esperavam um placar elástico. No entanto, David Luiz valorizou o triunfo e a vantagem mínima conquistada para o jogo da volta, no Paraguai, na próxima quinta-feira (10), e também falou sobre o ‘caso Pedro‘.

— Você tem que dar o mérito ao adversário que soube se defender, fez um grande jogo defensivo, mas feliz que a gente teve durante a partida, com as inúmeras chances que criamos, mostramos muita maturidade em saber gerir essa vantagem. É melhor a vantagem do que você ir com tudo para tentar fazer o segundo gol e tomar um gol. A gente fez um jogo maduro e consciente, típico de Libertadores -, disse David Luiz, zagueiro do Flamengo, à ‘ESPN’.

David Luiz também comentou sobre o ‘caso Pedro’: “Esta tudo resolvido. Claro que a gente fala com todas as pessoas envolvidas porque faz parte do nosso ambiente”, finalizou o defensor do Flamengo quando questionado sobre o camisa 9.

Vale lembrar que, de acordo com o portal ‘UOL’, Pedro entrou na mira do Benfica (POR) e pode acabar deixando o Flamengo após o caso de agressão envolvendo Pablo Fernández, ex-preparador físico do Clube da Gávea. No entanto, a prioridade do clube português é na contratação de um atacante que já esteja atuando na Europa. O Presidente Rodolfo Landim, ao comentar sobre o interesse do clube comandado por Roger Schmidt, declarou que “basta depositar a multa”.

David Luiz é dúvida para o próximo compromisso do Flamengo, já que sentiu desgaste físico após maratona de jogos. Enquanto isso, Jorge Sampaoli prepara o elenco rubro-negro para encarar o Cuiabá, neste domingo (06), às 20h (horário de Brasília). O jogo acontecerá na Arena Pantanal e, como manda a tradição, terá transmissão no YouTube do Coluna do Fla. Além disso, o Premiere, em canal fechado, também exibe o confronto.