Nesta segunda-feira (23), a torcida do Flamengo celebra um ano da conquista da Libertadores da América diante do River Plate. Na ocasião, o Flamengo venceu de virada por 2 a 1, com os dois gols marcados por Gabigol.

Um ano depois, o roupeiro do clube, Moisés Santos, relembrou os bastidores da conquista em entrevista ao site Uol Esporte o que só ele viu, além da comissão técnica de Jorge Jesus e os próprios jogadores.

O roupeiro relembrou o início difícil com o placar de 1 a 0 no primeiro tempo. Foi quando entrou Diego Ribas, que fez um forte discurso no vestiário durante o intervalo da decisão, em Lima, no Peru, que deixou até o técnico Jesus calado. O time estava sentindo a derrota e ele mudou os ânimos dos jogadores.

“Vamos tirar esse peso. Vamos tirar esse peso. Esse peso não é nosso. Vamos jogar o que mostramos até aqui“, disse Diego Ribas aos companheiros sobre os 38 anos sem título da Libertadores.

Durante a fala do meia, o treinador ficou só olhando, de acordo com Moisés. Ele ainda disse que pensou que poderia acabar em confusão. O roupeiro também revelou que Diego falou para Gabigol focar na taça e acreditar.