O volante Gerson precisará passar por cirurgia devido à infecção renal. Novos exames diagnosticaram uma hidronefrose nos rins do jogador. Nesta terça-feira (27), o Flamengo emitiu nota oficial confirmando a data do procedimento para a próxima sexta-feira (01).

“O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março”, diz a postagem.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

O QUE ACONTECEU?

No dia 18 de fevereiro, Gerson sentiu dores na região abdominal. Por isso, o Flamengo liberou o jogador dos treinos para que o atleta passasse por exames. Dessa forma, o volante seguiu para um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde acabou ficando internado após o diagnóstico de infecção renal.

Gerson recebeu alta na terça-feira (21), contudo, com a condição de seguir o tratamento em casa. Apesar disso, o volante continuou com dores e, ao passar por novos exames, o Flamengo confirmou a necessidade de realizar o procedimento cirúrgico no atleta.

PREVISÃO DE RETORNO

Como passará por cirurgia, Gerson é desfalque no Flamengo por tempo indeterminado. Isso porque, o retorno do volante aos gramados vai depender de como será a recuperação do atleta. Dessa forma, o camisa 20 é ausência confirmada na reta final do Campeonato Carioca.

Em suma, sem Gerson, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, no sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, no Maracanã, pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca. O jogo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.