O Flamengo anunciu a demissão de Jorge Sampaoli na última quinta-feira (28). Neste sábado (30), no primeiro compromisso da equipe após a saída do argentino, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 1 a 0, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Gerson mandou um recado ao vivo para o, agora, ex-treinador.

— Vitória muito importante, a gente estava precisando. Empatamos contra Goiás e São Paulo, no jogo que tirou nosso título (da Copa do Brasil). No meu modo de ver, fizemos uma boa partida, mas não foi suficiente para ser campeão. Agora é uma nova etapa, agora temos um novo comando. O Flamengo não pode parar. A gente agradece ao Sampaoli e à comissão, mas o Flamengo não para, tem que continuar -, disse, antes de completar:

— Quem sou eu para dizer que não funcionou (o Sampaoli no Flamengo). É uma nova etapa. Tenho respeito, carinho e admiração ao Sampaoli, por tudo que ele fez por mim, mas agora é levantar a cabeça e seguir. A gente tem que mudar a chave. Infelizmente, o que passou, passou. A gente tem que seguir, porque o Flamengo não pode parar -, finalizou.

Vale ressaltar que Jorge Sampaoli deixou o Flamengo com 60,7% de aproveitamento, além de uma eliminação vergonhosa na Libertadores da América para o Olimpia (PAR) e o vice da Copa do Brasil para o São Paulo. À frente do Rubro-Negro, o argentino usou 39 escalações diferentes nas 39 partidas que comandou.

Com a saída de Sampaoli, o Flamengo corre contra o tempo para definir um substituto. No momento, o Rubro-Negro tem conversas avançadas com Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. Até que a contratação e o anúncio aconteçam, o Fla vai seguir comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20, de forma interina.

Depois da vitória contra o Bahia, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (07), quando enfrenta o Corinthians, a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.