O Flamengo participou de uma linda ação na manhã da última sexta-feira(20). O clube distribuiu dez kits de acesso à água tratada para a comunidade de Jardim Gramacho, localizada na Baixada Fluminense.

Os kits que foram feitos pela empresa Água Camelo, cumprem as quatro etapas necessárias para que uma pessoa sem cobertura de saneamento básico, possa ter água potável, são elas: captação, transporte, armazenamento e filtragem. Além dos kits incluírem uma mochila e um suporte para instalação, também contam com um filtro capaz de eliminar bactérias e protozoários.

De acordo com a divulgação do Flamengo, os kits tem duração de dez anos e a manutenção pode ser feita pelo próprio usuário.

A notícia divulgada no site oficial do Flamengo diz que além do Rio de Janeiro, a ação aconteceu também em outros três estados, sendo eles: Amapá, Alagoas e Ceará. Nesses estados, o Fla recebeu o apoio das seguintes organizações: Semear, Utopia Negra, CUFA Alagoas e CUFA Ceará. As Embaixadas Fla Macapá, Conflaria Maceió, Flatapera 81, Fla Fortal, Fla Medula e Setor Rubro-Negro também estiveram presentes.

O Flamengo também destacou que a ação feita pela área de Responsabilidade Social do Flamengo foi possível graças ao apoio do Departamento de Esportes Olímpicos, que leiloou as camisas usadas pelo time de basquete na Champions League e de doações do Conselho Deliberativo do clube.